Abalo sísmico de 4,7° foi registrado em Belágua (MA) nesta terça-feira (3)
O Corpo de Bombeiros informou que está fazendo vistorias em prédios após o abalo sísmico sentido em Teresina nesta terça-feira (3). O tremor foi registrado na cidade de Belágua, no Maranhão, com intensidade de 4,7° na escala Richter e se fez sentir por várias cidades do interior maranhense e também do Piauí. A promessa é de vistorias nos prédios, mas sem prazo previsto para a conclusão.
O comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Carlos Frederico Mendes, informou que após o abalo sísmico técnicos estão visitando prédios para verificar as condições estruturais.
“Há a verificação in loco dos edifícios. Já temos engenheiros distribuídos pelo centro administrativo, centro da cidade e hospitais públicos executando a missão. Após a vistoria executada iremos nos pronunciar a respeito da segurança”, disse o comandante. Nenhum prazo foi informado para a apresentação dos resultados.
Ainda de acordo com o comandante, nenhuma avaria foi informada ao Corpo de Bombeiros. “Não temos nenhuma informação oficial de alguma avaria nos prédios públicos e particulares. Também não temos informações de feridos. É uma situação nova e a evaculação é natural para elevar o nível de segurança”, falou o Coronel Carlos Frederico Mendes. O comandante dos bombeiros enfatizou que as vistorias vão fornecer maiores informações.