Plataforma online ajuda síndicos e gestores prediais fazer cotações com fornecedores qualificados sem perder tempo.
Os condomínios residenciais e prediais têm crescido muito no Brasil todo. Segundo levantamento realizado pela SECOVI em 2015, o país contava com 180 mil condomínios, um número 27% superior a 7 anos antes.
Somente no Estado de São Paulo, segundo a Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC), uma pesquisa realizada em 2014 identificou 57.221 condomínios registrados, sendo na capital são 24.360.
Para manter estes condomínios funcionando e atendendo seus moradores e frequentadores é necessário um grande quantidade de funcionários, prestadores de serviços e fornecedores dos mais diversos tipos. Um levantamento efetuado pela Administradora de Condomínios Lello em Outubro de 2016, aponta que somente na cidade de São Paulo os condomínios movimentam cerca de R$ 6,5 bilhões anualmente.
Portanto, para quem faz a gestão destes prédios é necessário uma atenção especial na contratação de fornecedores. O processo de contratação deve ser sempre o mais transparente possível e também eficiente.
E contar com ferramentas que ajudam neste processo passou a ser essencial. Se mecanismos de busca como o Google vieram para aposentar as páginas amarelas, plataformas de busca de fornecedores tornam o trabalho ainda mais prático.
No site oHub é possível encontrar mais de uma dezena de categorias de serviços específicos para condomínios e, com apenas um pedido de orçamento, receber o contato de cerca de 5 fornecedores qualificados em poucas horas.
Segundo Alexandre Pajola, sócio da plataforma, "não é mais necessário ficar navegando no Google, preencher formulários em diferentes sites de empresas, no oHub é feito um pedido só e nós encaminhamos para a nossa rede de fornecedores. Um trabalho de mais de 1 hora é realizado em menos de 5 minutos agora."
A gama de serviços disponíveis é bem grande, vão desde a parte de segurança como CFTV, cercas elétricas, sistemas de controle de acesso até serviços mais especializados como a consultoria para atender as exigências legais e obter o AVCB, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.
E uma das grandes vantagens de usar a plataforma é conseguir melhores preços com os fornecedores. Em levantamento feito pelo oHub, os preços podem variar até 200%, como é o caso dos serviços de terceirização de limpeza. Obtendo diversas cotações através da Internet é possível comparar não somente preço como também o perfil dos fornecedores e os serviços oferecidos.