Vítima era ex-síndico do prédio. Segundo testemunhas, eles já teriam um histórico de desentendimentos por questões do condomínio

Um idoso de 68 anos matou um vizinho em um condomínio de Caldas Novas e cometeu suicídio logo em seguida. O autor, Luis Carlos Pimentel Silva, era síndico do residencial e, segundo testemunhas, tinha desentendimentos com diversos moradores.

 

O crime ocorreu por volta das 11h desta quinta-feira (17). A vítima, Leonardo Costa Machado, de 32 anos, teria se envolvido em uma discussão com Luis. Durante a briga, o idoso sacou uma arma e atingiu Leonardo com dois tiros. Em seguida, atirou contra sua própria cabeça.

Leonardo chegou a ser socorrido pelo Samu e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito pouco tempo depois. Já Luis morreu ainda no local do crime.

De acordo com o delegado Leilton Barros, à frente das investigações, a polícia vai apurar se houve envolvimento de terceiros no crime.

“O trabalho da polícia para esse tipo de caso é verificar se alguém esteve incentivando de alguma forma, se alguém forneceu a arma, além de descobrir a motivação”, afirma.

Segundo ele, um porteiro do condomínio presenciou o início da discussão e o momento dos disparos.

“O rapaz que foi atingido era ex-síndico do prédio. Aparentemente já havia um histórico de discussão entre eles por coisas banais do condomínio, como vagas de estacionamentos ou objetos da área comum”, diz.

O delegado vai começar a ouvir testemunhas do caso já nesta sexta-feira (18). Os familiares dos envolvidos devem prestar depoimento na semana que vem, em respeito ao período de luto.