Homem foi rendido na porta de seu apartamento, no Núcleo Edson Francisco da Silva, após criminosos tocarem a campainha
Nem mesmo a existência de portaria impediu que dois criminosos entrassem em um condomínio residencial do Núcleo Edson Francisco da Silva e tentassem assaltar um dos moradores, na madrugada de ontem, em Bauru. Foi o porteiro, contudo, quem acabou impedindo que os ladrões fugissem com o veículo e o televisor da vítima.
A ocorrência foi registrada por volta da 1h, quando um dos condôminos, de 31 anos, chegava em casa. Após estacionar seu Fiat Uno na garagem, ele percebeu a presença de dois homens desconhecidos, que estavam parados em frente ao bloco em que mora.
Cerca de dez minutos depois de passar por eles e entrar no apartamento, o morador foi atender à campainha e acabou sendo rendido pela dupla. Depois de amarrar a vítima e levá-la até o quarto, os criminosos reviraram o imóvel e levaram um televisor.
Em seguida, tentaram fugir usando o veículo do morador, mas foram impedidos de sair do condomínio pelo porteiro, quando a vítima, que conseguira se soltar, surgiu gritando e pedindo para o funcionário não abrir o portão. Encurralados, os dois criminosos desceram do veículo e fugiram a pé. A Polícia Científica esteve no local e o caso será investigado.