Muitos se concentram em preparar a viagem e esquecem das medidas práticas que precisam ser tomadas em casa para evitar dores de cabeça
As férias escolares estão chegando e muitas famílias estão se preparando para viajar. É uma época deliciosa, mas é preciso tomar algumas medidas para garantir a segurança do apartamento fechado. A recomendação é de Julio Herold, gerente de condomínios da Auxiliadora Predial, empresa líder em gestão de condomínios em São Paulo e no Rio Grande do Sul.
Para ele, é fundamental suspender a entrega de jornais diários, manter os dados do morador e os telefones de emergência atualizados junto à administradora, e ainda evitar deixar as chaves com terceiros, exceto pessoas de extrema confiança. "Os riscos de arrombamentos em prédios aumentam nesta época do ano e os imóveis mais visados são aqueles em que os sinais de que está vazio são mais evidentes", explica o gerente.
Na visão do executivo, o morador aumenta o risco também quando conta para todos os vizinhos e funcionários que estará fora. O melhor é sempre manter a descrição.
Outros cuidados dizem respeito à manutenção do apartamento. Nada de louças sujas ou lixo nas lixeiras, pois atraem insetos e provocam mau cheiro. Tão pouco animais de estimação podem ser deixados sozinhos nos apartamentos. Nem em caso de viagens curtas. Para evitar riscos de vazamentos, o gerente de condomínios recomenda ainda que os registros de água e gás fiquem fechados.
A Auxiliadora Predial é líder em administração de condomínios no Sul e no Sudeste do Brasil, com mais de 2200 condomínios e mais de 100 mil unidades administradas, além de ser a maior rede de agências imobiliárias no Brasil, com mais de 60 lojas, entre próprias e franquias, localizadas na capital, interior do RS e SP, conta atualmente com mais de 45.000 imóveis em estoque. Mais informações em www.auxiliadorapredial.com.br
Se houver interesse no assunto, podemos agendar entrevistas com o gerente de condomínios da Auxiliadora Predial Julio Herold e indicar pessoas que vão viajar e estão tomando medidas preventivas.