A ideia é reduzir o número de conflitos no Rio, que chega a mais de 605 denúncias de agressões, verbais e físicas, registrados no primeiro trimestre do ano
A partir deste mês de abril, moradores de mais de 1300 condomínios do Rio de Janeiro receberão mensagens de conscientização em diversos canais internos como boletos de taxa condominial. A iniciativa está sendo promovida pelo iFood, em parceria com a administradora Cipa.
As mensagens vão incentivar os moradores a descer do apartamento para buscar pedidos de delivery na portaria. A ação busca reduzir o número de conflitos no Rio, que chega a mais de 605 denúncias de agressões, verbais e físicas, registrados no primeiro trimestre do ano.
Cerca de 18% dos casos atendidos pela Central de Apoio Psicológico e Jurídico do iFood estão relacionados à questão do entregador subir ou não aos apartamentos. Vale reforçar que a recomendação é que a entrega seja feita no primeiro ponto de contato da residência, seja na portaria de um prédio ou no portão de uma casa.
O iFood também vem realizando ações em parceria com o Secovi-Rio que já impactaram mais de mil síndicos, porteiros e administradores de condomínios, com iniciativas como workshops e abordagens para aprimorar o processo de entrega e minimizar conflitos.