Segundo a PCDF, mulher foi até um banco, disse ser a sindica de um prédio no Sudoeste e pediu ajuda para "retomar" acesso à conta
Uma mulher é procurada por suspeita de participar de um golpe milionário contra a administração de um prédio no Sudoeste. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), ela causou um prejuízo de mais de R$ 120 mil ao condomínio.
Segundo as investigações da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro), a mulher, que ainda não foi identificada, vai até uma agência bancária e finge ser a síndica do prédio. Na agência, a mulher pede a um funcionário que a ajude a restabelecer o acesso ao aplicativo do banco. Ela utilizou um chip clonado e identidade falsa e conseguiu acessar a conta do condomínio pelo app e mudar a senha.
Após o acesso, todo o dinheiro que havia na conta foi transferido para outras 12 contas, de diferentes pessoas. Todos os correntistas que receberam o dinheiro já foram identificados.
Quem tiver informações sobre a identidade ou localização da mulher que aparece nas imagens pode denunciar por meio de 197 ou pelo e-mail denuncia197@pcdf.gov.br. O sigilo é garantido.
A PCDF divulgou as imagens das câmeras de segurança da agência e pede ajuda da população para identificar e encontrar a mulher.