De acordo com síndico, entregador teria se irritado com pedido de identificação de um morador. Correios afirma que conduta foi um "caso isolado"

 

Imagens registradas por câmeras de segurança e pelo porteiro de um condomínio residencial de Campinas (SP) mostram um funcionário dos Correios atirando cartas pelo portão ao se irritar com o pedido de identificação feito por um morador. O caso ocorreu nesta quinta-feira (19), e a empresa tratou o fato como um "caso isolado".

Pelas imagens é possível ver quando o carteiro lança as correspondências pelo portão, deixando-as espalhadas pelo chão. O funcionário do condomínio que fica no bairro Chácara da Barra registrou o momento de revolta.

De acordo com o síndico, o carteiro teria se irritado com o pedido de identificação e foi embora de moto logo em seguida. Ele não foi identificado.

Em nota, os Correios informaram que "orientaram o carteiro acerca da cortesia e respeito exigidos no atendimento, incluindo durante exigências de segurança em condomínios".

"Os Correios lamentam o ocorrido e esclarecem que se trata de um caso isolado, que não reflete a realidade da operação postal da empresa e nem o comprometimento de seus empregados com a qualidade do atendimento à população", relata a empresa em comunicado.