Edifício tem sete andares e chamas não atingiram nenhum apartamento. Ninguém ficou ferido. O sistema que pegou fogo foi reformado há quatro meses

 

Um incêndio atingiu um prédio de sete andares que não possui Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) na noite deste domingo (18) no Centro de Campinas (SP). O fogo teve início no quadro de energia do edifício. Nenhum apartamento foi atingido e ninguém ficou ferido.

O fogo foi percebido por um dos moradores, que havia descido ao térreo para buscar uma encomenda; ele acionou os bombeiros em seguida.

Imagens gravadas pelos moradores - assista no vídeo acima - mostram uma grande quantidade de fumaça saindo do prédio. O local precisou ser evacuado.

A aposentada Maria da Penha Alves, que resíde no 4º andar, conta que escutou os outros moradores gritando fogo, mas não conseguiu sair do apartamento sem a ajuda dos bombeiros.

"A luz piscou e daí, apagou. Em seguida, começou o povo gritando: ’Fogo, fogo!’. Quando eu abri a porta para sair, já estava fumaça lá dentro do meu andar. Aí, eu sei que a fumaça eu não posso enfrentar, né? Eu fechei a porta e fiquei lá na janela".
A filha de uma moradora passou mal e foi encaminhada para o hospital.

Reformado há 4 meses

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas não comprometaram a estrutura do prédio e os moradores puderam retornar aos apartamentos. Será feita uma perícia para saber onde o fogo começou.

Segundo o representante da administradora do condomínio, Rogério Mendes, o sistema havia sido reformado há quatro meses justamente para regularizar a situação do prédio junto ao Corpo de Bombeiros.

"Como administradora, vamos acionar o jurídico do condomínio, vamos pedir o laudo da empresa que executou o serviço e vamos casar com o laudo que vai ter da perícia".

A CPFL interrompeu a energia na região por uma hora. A perícia deve ser feita nesta segunda-feira (19).