Crimes aconteceram na madrugada de terça-feira (7) em residencial do distrito de Ribeirão Preto, SP. Nenhum suspeito foi preso
A polícia investiga um assalto com reféns e uma tentativa de roubo a casas de um condomínio de luxo em Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão Preto (SP). Os crimes ocorreram na madrugada de terça-feira (7).
Em um áudio compartilhado em um grupo de WhatsApp, uma moradora afirma que acordou com o marido após os dois ouvirem um barulho vindo de dentro da casa. Segundo a mulher, o companheiro dela foi verificar o que estava acontecendo e percebeu um homem vestindo jaqueta e com uma laterna na mão do lado de fora do imóvel.
A mulher contou que o marido chegou a perguntar o que estava acontecendo, mas o homem afirmou que era da segurança, o que o tranquilizou.
Pela manhã, o casal encontrou ferramentas, como chave de fenda e pé de cabra, no jardim da casa e percebeu que um dos cômodos tinha sido invadido. Nada foi levado.
Na mesma hora, a mulher soube que uma das casas próximas tinha sido alvo de bandidos. Na ação no imóvel vizinho, os bandidos fizeram um casal e um bebê de 11 meses reféns.
Segundo informações apuradas pela EPTV, afiliada da TV Globo, as vítimas foram amarradas e ameaçadas de morte pelos criminosos. O grupo fugiu levando dinheiro da família e objetos de valor da casa.
Morador do condomínio, o advogado Daniel Pacheco diz que o condomínio está avaliando como a segurança foi burlada pelos criminosos.
“Houve a invasão de uma casa pelo muro. O que é mais importante é que o condomínio já está tomando todas as providências para entender exatamente o que aconteceu, se houve alguma falha da segurança que possa ter provocado esse acontecimento”, diz.
Segundo Pacheco, a direção do condomínio Alphaville 3 realizou uma reunião com os moradores para tratar do assunto. O residencial utiliza serviços de segurança particular, tem monitoramento por câmeras e uma rígida verificação de acesso e controle de visitantes e prestadores de serviço.
“Infelizmente, não acontece só aqui. A gente tem notícias de vários condomínios que já sofreram com esse tipo de roubo, invasão. Há imagens, câmeras no condomínio, e isso vai ajudar na identificação de quem cometeu o crime.”
A Polícia Militar esteve no condomínio para atender a ocorrência, mas não houve prisões em flagrante.