Dois casos aconteceram no setor Oeste e no setor Bueno
Dois homens são suspeitos de se passar por funcionários da Enel Distribuição Goiás para invadir condomínios de Goiânia. Nesta segunda-feira (31), dois casos foram registrados por câmeras de segurança dos prédios que ficam no setor Oeste e no setor Bueno. Em ambos, as tentativas foram frustradas.
No primeiro caso, por volta das 22h, o homem se aproxima do prédio do setor Oeste, para no meio da rua e fica olhando para cima. Depois, aparece outro homem que vai para a entrada do condomínio junto do primeiro suspeito. Dentro do lugar, eles aparecem com um tablet conversando com um possível morador. Depois disso, eles saem prédio.
O segundo caso aconteceu no setor Bueno. Os mesmos homens aparecem também com um tablet, uma lista e com uniformes da Enel. A síndica do local, Francisca Lopes Ribeiro, disse que o suspeito informou ao porteiro que um morador estava sem energia e que precisava entrar no condomínio para resolver o problema. O porteiro então ligou para o morador, que estava ocupado e não atendeu.
Com medo, o trabalhador ligou, também, para síndica que disse que nenhum apartamento estava sem energia. Segundo ela, os suspeitos chegaram a mostrar o aparelho eletrônico dizendo que a visita estava agendada. Porém, o porteiro recusou a visita dos falsos funcionários e eles foram embora.
Posteriormente, a direção do condomínio falou com o morador, que disse que não havia agendado nenhuma visita e que o apartamento não estava sem energia.
Em nota, a Enel disse que os funcionários da empresa não realizam manutenção dentro das residências, o trabalho é apenas externo em casos de inspeções por danos elétricos, em que o cliente solicita o serviço. Ainda segundo a distribuidora, existe um protocolo de segurança para garantir o descarte correto dos uniformes que não estão mais em uso. Sobre os casos mencionados, a companhia revela que ainda não foi informada oficialmente pela autoridade policial, mas ressalta que entrará em contato para esclarecer as dúvidas e prestar as orientações
Leia a nota completa:
A Enel Distribuição Goiás esclarece que os técnicos a serviço da empresa não realizam manutenção dentro das residências, o trabalho é apenas externo. A companhia alerta sobre qualquer abordagem com pedidos para entrar na casa dos clientes, a empresa só realiza serviços internos em casos de inspeções por danos elétricos, em que o cliente solicita o serviço. Em caso de dúvidas, é fundamental que os clientes entrem em contato pelos canais de atendimento da distribuidora e verificar se há alguma solicitação em aberto para a unidade consumidora.
A Enel Distribuição Goiás informa, ainda, que existe um protocolo de segurança para garantir o descarte correto, dos uniformes que não estão mais em uso. Atualmente, apoiado pelo programa Enel Compartilha Empreendedorismo, o grupo Rede Mãos Livres de Goiás, confeccionam cobertores e bolsas feitos a partir de uniformes da Enel que seriam descartados.
Sobre os casos mencionados, a companhia esclarece que ainda não foi informada oficialmente pela autoridade policial da região, mas ressalta que entrará em contato para esclarecer as dúvidas e prestar as orientações.
*Com informações da TV Anhanguera