Projeto leva professores de educação física até as crianças e estimula a prática de exercícios físicos.
Um empresário de São Paulo percebeu que as brincadeiras de criança poderiam ser um negócio rentável. Ele criou um projeto que desenvolve as habilidades motoras e a capacidade física delas e com a flexibilização da quarentena voltou a oferecer pacotes para escolas e condomínios.
A ideia foi do Rubens Silva, personal trainer e empresário. Ele formatou o negócio em 2018, primeiro com filhos de alunos.
“Os pais sempre com essa preocupação das crianças na frente dos eletrônicos, sedentárias, então começou com o pedido: ‘você quer colocar meu filho em movimento?’ Aí criei uma metodologia para nossa empresa e é isso que a gente aplica hoje”, conta Rubens.
A empresa leva professores de educação física na casa ou no condomínio das crianças para estimular a prática de exercícios físicos.
“Nós temos várias modalidades, balé, circo, musicalização, psicomotricidade e a gente vai na casa da criança. É um atendimento à domicílio. Pros pais é muito bom porque tem segurança, economia. Temos uma aceitação muito boa”, explica o empresário.
Com as crianças em casa, sem poder frequentar a escola, a procura pelo serviço disparou durante a pandemia. Em um único mês, a empresa passou de 50 para 200 atividades. Aumentou, principalmente, o número de alunos em condomínios.
“Nosso time tinha 8 professores, hoje nós estamos com 15. A gente teve também que contratar pessoal para a parte administrativa pra dar conta do atendimento aos pais e às famílias”, diz Rubens.
As aulas avulsas custam a partir de R$ 100. Também há planos mensais, trimestrais e semestrais.
No começo da quarentena, antes da flexibilização, o empresário agiu rápido para mudar o formato das aulas e oferecer o conteúdo online.
“Os pais gostaram desse nosso modelo de atividade online, então a gente acabou ganhando aluno durante a pandemia e agora com a volta das aulas presenciais, o número de alunos vem aumentando ainda mais”, afirma Rubens.