Roubo aconteceu em Bertioga, no litoral de São Paulo. Investigações continuam para localizar outros três envolvidos
Um homem de 32 anos, suspeito de roubar e fazer uma família refém em Bertioga, no litoral de São Paulo, foi preso nesta sexta-feira (19). Policiais da Delegacia Sede de Bertioga localizaram o homem e os objetos roubados na casa de um dos suspeitos, que fica em Santos.
O roubo aconteceu no dia 10 de junho de 2020, em uma casa localizada em condomínio fechado em Bertioga. Os investigadores foram acionados e descobriram que quatro homens alugaram uma casa perto do condomínio dias antes do crime.
Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que na madrugada do roubo os criminosos foram por dentro da mata fechada e quebraram um portão que dava acesso direto às casas do condomínio.
Os suspeitos renderam uma família usando um facão e pistola semiautomática. Eles levaram joias, televisores, eletrodomésticos e um veículo. Além disso, eles tinham uma máquina de cartão, e fizeram diversas operações de débito e crédito com os cartões das vítimas.
As investigações começaram no dia do crime, e na manhã desta sexta policiais foram com mandado de busca e apreensão e pedido de prisão temporária até a casa de um dos suspeitos, no centro de Santos.
Na casa, os investigadores encontraram o suspeito e os objetos roubados. Todo o material roubado foi devolvido às vítimas e o homem foi encaminhado ao Sistema Penitenciário. As investigações prosseguem para prender os outros três integrantes dessa organização criminosa.