Jovem de 18 anos foi esfaqueado por adolescente de 16 anos que depredou vasos de flores em frente a prédio
Um jovem de 18 anos ficou ferido na madrugada deste domingo (23) após um desentendimento com foliões na avenida Bias Fortes, no Barro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, a vítima levou três facadas de um adolescente de 16 anos.
Ainda segundo a polícia, durante uma ronda, militares foram acionados pelo porteiro de um prédio que contou que estava ocorrendo uma agressão de foliões contra os moradores do condomínio.
As testemunhas e vítimas contaram que um homem de 24 anos, um adolescente de 16 e uma adolescente de 15 estavam fazendo bagunça em frente ao prédio, por volta de 1h da manhã, e incomodando os moradores.
Depois disso, eles começaram a quebrar vasos de plantas que ficam em frente ao condomínio. A síndica do prédio, de 60 anos, desceu e começou a discutir com o grupo que tinha saído de festas de Carnaval.
Os suspeitos partiram para cima da idosa e o jovem de 18 anos tentou proteger a síndica. Nesse momento, o adolescente de 16 anos deu três facadas no jovem. Ele foi ferido na cabeça, no tórax e costas. A vítima foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul.
O jovem de 24 anos foi preso e os adolescentes suspeitos do crime foram apreendidos. Os três estavam aparentemente embriagados. A Polícia Civil informou que está sendo ratificado o flagrante por tentativa de homícidio. No caso dos adolescentes, a autuação é por ato infracional análogo à tentativa de homícidio. Eles serão submetidos a uma audiência de custódia.
A ocorrência foi encerrada na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad).