Administradora de condomínio oferece nova solução para o mercado
Dados recentes fornecidos pela AABIC, a Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo, indicam que as despesas com manutenção nos condomínios aumentaram consideravelmente no início de 2019. O custo com essa área da gestão condominial cresceu 11,51% em comparação ao período anterior. Somado ao grande índice de inadimplência no pagamento da taxa condominial (mais de 10% em algumas cidades do Brasil), esse custo torna-se um problema que impede melhorias na infraestrutura do condomínio e queda na qualidade de vida de condôminos.
Para solucionar esse problema, a Administradora de Condomínios Graiche lançou uma campanha para oferecer seu Manual Operacional para síndicos de condomínios de todos os perfis. O objetivo é otimizar a operação de processos dos condomínios para reduzir custos, evitar desperdícios, aumentar a segurança e melhorar os processos das empresas.
O Manual Operacional é um material didático essencial para a orientação de funcionários no uso e manutenção de equipamentos, utilização de produtos e técnicas para garantir melhor eficiência na gestão do condomínio e a valorização do patrimônio.
Segundo o síndico profissional Orlando José “muitos condomínios hoje já não tem a figura do zelador. Tem um manutencista, ou um auxiliar de serviços gerais. Contenção de Despesas. O condomínio passa a ser melhor assistido pela equipe operacional”. Trata-se de um resultado do uso do manual.
Os números parecem comprovar essa transformação, e de forma positiva. Segundo dados da administradora, um condomínio com 200 a 250 unidades, por exemplo, chega a ter 12% de redução com custo de manutenção e 20% de economia com gastos de pessoal.
A campanha pode ser visualizada do site exclusivo. Clique aqui no link para conhecer: https://bit.ly/316486j