Pelo menos cinco casas foram assaltadas. Bando manteve moradores reféns; caso é investigado pela polícia
Assaltantes invadiram um condomínio de alto padrão em Mogi das Cruzes na noite desta segunda-feira (29) e assaltaram pelo menos cinco imóveis. De acordo com os moradores, os criminosos levaram dinheiro, joias e aparelhos eletroeletrônicos. O crime foi até a madrugada desta terça (1). O caso é investigado pela polícia.
De acordo com as primeiras informações, os crimosos estavam encapuzados e armados. Ao todo, segundo a polícia, oito homens participaram do assalto: 3 renderam os moradores e outros 5 davam apoio à ação criminosa.
"A hora que nós chegamos lá tinha mais três homens lá já segurando o resto das outras famílias e os três que estavam na minha casa já entraram para assaltar o vizinho porque só veio um carro com duas pessoas para buscar nós aqui", disse um morador que prefere não se identificar.
Ainda segundo o relato das vítimas, os criminosos agiram calmamente e chegaram a ficar cerca de uma hora em cada casa. Os reféns eram levados para a primeira casa assaltada.
Ainda de acordo com os relatos dos moradores, a todo momento os ladrões perguntavam sobre os vizinhos. "Eles perguntavam o que o morador fazia. Das casas tanto de frente quanto de lado. Queria saber quem eu achava que tinha dinheiro no condmínio", explica.
Moradores colocam em cheque a segurança do local. "É muita estranha essa história porque estava chovendo e aqui tem muito mato. Eles não estavam molhados e nem sujos de barro. Não pareciam bandidos em nenhum momento. Cadê a segurança desse condomínio? Pagamos muito caro e não temos segurança nenhuma", diz uma moradora que tem medo de mostrar o rosto.
O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Brás Cubas e será encaminhado para o 3º DP de César de Sousa.