O programa visa aplicar ações que reduzir a poluição
O projeto “Dê a mão para o futuro”, criado em 2006, será lançado em Fortaleza dia 4 de abril, na sede do Instituto de Assistência e Proteção Social (IAPS). O programa visa aplicar ações que reduzam o número de resíduos sólidos que iriam para os aterros. Além disso, também tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e trabalho dos catadores.
Em parceria com organizações que atuam no setor de reciclagem, o projeto irá aumentar o número de catadores de 48 para 60, além de seus salário. Existe a expectativa de que os R$ 600 subam para R$ 1.200. Hoje, os 48 catadores recolhem material em empresas, órgãos públicos, hotéis e condomínios, totalizando por volta de 200 organizações e cerca de 100 toneladas de lixo reaproveitável por mês.
No dia 5 de abril, a primeira ação será realizada no condomínio Malaga, localizado no bairro de Parque Del Sol. Grupos de catadores irão bater de porta em porta nos 320 apartamentos para orientar os condôminos sobre a importância da reciclagem e da coleta seletiva.
SERVIÇO
LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE RECICLAGEM EM FORTALEZA “DÊ A MÃO PARA O FUTURO”
Data: 04 de abril (quinta-feira)
Horário: a partir das 15h
Local: IAPS – Instituto de Assistência e Proteção Social
Endereço: Rua Barra Nova, 1000 - Jardim das Oliveiras - Fortaleza
1ª AÇÃO DE PRÁTICA DE CONSCIENTIZAÇÃO E TREINAMENTO PARA AUMENTO DA COLETA SELETIVA
Dia 05 de abril, sexta-feira
Horário: a partir das 9h30
Local: Condomínio Malaga
Endereço: R NS 04 - Parque Iracema (Parque Del Sol) – Fortaleza