TJ-SP determina nova eleição para síndico em prédio de Henrique Fogaça
O condomínio Baronesa de Arary, situado em São Paulo (SP), passará por nova eleição para síndico. Assim determinou o TJ-SP ao anular a assembleia que elegeu Henrique Fogaça, chef e jurado do “MasterChef”, como novo síndico. A reunião de eleição foi marcado por tumulto, já que a atual administração impediu o acesso ao local da assembleia. A eleição deve ser realizada em até 30 dias, sob pena de multa.
Fogaça foi impedido de assumir o cargo e registrou um boletim de ocorrência na 78º DP (Jardins) contra a atual administração do condomínio. Ele apontou um desvio de R$ 176 mil da conta do prédio em favor da empresa ADTEC, responsável pela gestão do condomínio.
Para a juíza, “na atual conjuntura o prédio se encontra acéfalo, o que torna necessária a realização urgente de uma nova assembleia”.
Ao UOL, Fogaça criticou a atual administração do prédio: “Pelo número de pessoas, dá para diminuir o valor do condomínio e aproveitar melhor as dependências do prédio. A administração não cuida muito desse lado. São melhorias. É renovando, porque tudo tem começo, meio e fim. Já temos uma administração de 18 anos. É preciso ‘sangue novo’”.