Três pessoas foram presas em São Paulo e Embu das Artes nesta quinta-feira (8). Segundo a polícia, o furto foi em junho. Na época, criminosos alugaram uma casa dentro do condomínio para ’vigiar’ as vítimas, em Itapetininga

Dois homens e uma mulher foram presos nesta quinta-feira (8) suspeitos de invadiram um condomínio residencial de Itapetininga (SP) e furtarem R$ 500 mil de uma casa em junho deste ano.

Segundo a Polícia Civil, durante as investigações, policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) constataram que os criminosos eram de São Paulo e Embu das Artes.

"A partir da ocorrência conseguimos levantar o receptador de algumas mercadorias subtraídas da vítima. Seguimos com as investigações e chegamos na identificação dos quatro suspeitos", afirma o delegado Agnaldo Ramos.

Nesta quinta-feira (8), equipes deflagraram uma operação, onde cumpriram mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.

Três suspeitos foram presos e um conseguiu fugir. Eles vão responder por associação criminosa e furto qualificado.

A mulher foi encaminhada para a cadeia de Cesário Lange e os outros foram encaminhados para a cadeia de Piraju.

Segundo o delegado, a quadrilha é especializada em furtar condomínios.

"A associação criminosa é especializada em furtos e roubos em condomínios. Então, cremos que com a prisão deles conseguiremos esclarecer outros casos, não só em Itapetininga, mas em São Paulo e região.

Crime

Ainda segundo a polícia, na época, os criminosos alugaram, por cinco meses, uma casa dentro do condomínio para "vigiar" as vítimas.
Eles invadiram o imóvel quando a família estava viajando, estouraram o cofre e levaram cerca de R$ 500 mil, além de joias e relógios das vítimas.

Os moradores só souberam do caso quando um funcionário chegou ao local e viu a casa bagunçada, com o cofre aberto.

Conforme o delegado, a forma de agir dos criminosos chamou a atenção.

"O que chamou a atenção foi o planejamento do crime. Eles alugaram uma residência no condomínio e a partir daí começaram a monitorar os moradores. Quando tiveram a oportunidade fizeram o furto e causaram prejuízos aos moradores. Por isso, os moradores devem sempre estar atentos com pessoas que locam imóveis dentro das propriedades", diz.