O abalo pode ter sido reflexo do terremoto ocorrido na Bolívia
Na manhã desta segunda-feira (02) um tremor foi percebido por pessoas que estavam no Edifício Imperial Center, localizado nas esquina da rua Tiradentes com a rua José de Santana, região Central de Patos de Minas. A Defesa Civil esteve no local e fez as verificações para avaliar os danos causados. Outras edificações da região também registraram tremores.
Segundo o Tenente Fernandes, os ocupantes se assustaram com o abalo que foi sentido mais fortemente nas partes mais altas do edifício, e rapidamente acionaram as equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. O militar nos informou também que a estrutura foi toda vistoriada e a princípio, nenhum dano foi identificado.
Ainda conforme o Tenente, as salas e apartamentos não chegaram a ser evacuados, apesar do grande susto dos ocupantes. Sobre a possibilidade do tremor em Patos de Minas ter alguma ligação ao terremoto com magnitude de 6,8 na escala Richter ocorrido na Bolívia, Fernandes disse que ainda não há dados suficientes para confirmar a suspeita.
Em nossa região, um tremor foi registrado também na cidade de Araxá. De acordo com a Agência Brasil, além de Minas Gerais, o abalo foi sentido no Distrito Federal, em São Paulo, no Paraná, no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro.
Em caso de tremor de terra, a orientação para quem sentir os efeitos do abalo é de aguardar o socorro dos bombeiros e da Defesa Civil distante do prédio ou edificação.