Condomínio divulgou comunicado após ordem de bandidos do Lins
Em um comunicado colado nos elevadores de um condomínio no bairro Lins de Vasconcelos, na Zona Norte, é pedido aos moradores que não fotografem de suas janelas a favela vizinha aos prédios. Segundo o texto, traficantes do Complexo do Lins estão ameaçando “mandar bala” se flagrarem alguém tirando fotos. O recado diz ainda que o aviso chegou à portaria por meio de um “representante da comunidade”.
De acordo com um parente de um morador do condomínio, que pediu para não ser identificado, os avisos foram vistos pela primeira vez na manhã de segunda-feira:
— Acho que alguém recebeu uma visita que, desavisada, fotografou (a favela) da varanda. Porque quem mora ali sabe que não pode (tirar foto da comunidade). Nem as câmeras do condomínio podem filmar a rua, as lentes ficam todas voltadas para o espaço interno.
Morador da região, ele disse que já está acostumado com a rotina de violência no bairro:
— Quando me mudei para cá, fiquei assustado. Depois, acabei me acostumando. São tiroteios três, quatro vezes por semana. Hoje mesmo teve problema por aqui.
Nesta terça-feira, um carro da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Borel, na Tijuca, foi atacado quando passava pela Estrada Grajaú-Jacarepaguá, na altura do Complexo do Lins.
Durante toda a manhã, equipes da Polícia Militar realizaram operações nas comunidades próximas, e a via precisou ser fechada. Segundo o centro de operações da prefeitura, a situação foi normalizada por volta do meio-dia, mas a PM permaneceu no local para reforçar o policiamento.