Promessa é curtir folia em casa, mesmo após programações canceladas. Moradores vão organizar trio elétrico, marchinhas, concursos e churrasco

Carnaval é sinônimo de alegria e liberdade, mas com a crise da segurança no Espírito Santo, muitas cidades cancelaram suas programações, entre elas Serra, que decidiu não autorizar a saída dos blocos de rua e não vai apoiar nenhuma manifestação carnavalesca. Diante disso, moradores de alguns condomínios decidiram fazer a própria folia atrás dos muros.

Passar o dia no sofá está longe dos planos dos moradores do condomínio Itatiaia, em Colina de Laranjeiras. Eles se organizaram e farão a folia neste sábado (25) e segunda-feira (27), com trio elétrico, marchinhas, concursos de fantasias e churrasco.

Segundo a contadora e organizadora da festa Mônica Carlos Nico, 45, a ideia partiu do síndico, que incentiva confraternizações e preza a harmonia entre os moradores. “Ano passado também tivemos, mas esse ano a adesão vai ser muito maior, devido à insegurança”.

Além de brincar o carnaval, os dois dias de festa dentro do condomínio servirão para aproximar os moradores. “A rotina de trabalho é tão pesada, que tem vizinho que nem se conhece, então vamos aproveitar esse momento para ter lazer e conviver”, conta Mônica.


Bailinho

No condomínio Igarapé, também em Colina de Laranjeiras, a folia no sábado será, exclusivamente, para a criançada. A partir das 17h, haverá um bailinho de carnaval, com direito a sorvete, pipoca, recreadores, desfile com carro de som e até DJ.

Uma das organizadoras é a microempresária Katiucia Barcelos, 34, que afirma que os pequenos estão entusiasmados.

“Os pais estão empolgados, as crianças mais ainda. A sensação de não poder aproveitar a vida, devido à insegurança, é péssima, mas o bom é que temos um espaço para brincar, já algumas crianças não têm essa oportunidade”, lamenta.