Jovens eram atraídas com propostas para ser modelo e mantidas em cárcere privado
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu o suspeito de integrar quadrilha que aliciava e mantinha adolescentes em cárcere privado para exploração sexual em cobertura de luxo na Barra da Tijuca, zona oeste, próximo ao Parque Olímpico.
A prisão foi efetuada no fim da tarde desta quarta-feira (28), em Belford Roxo, Baixada Fluminense, por agentes da 38ª DP (Irajá). Jonathan Alves Mendes, é apontado nas investigações da DCAV (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima) como o responsável por atrair as adolescentes para a exploração sexual com promessas de que seriam modelos, atrizes e cantoras.
O suspeito foi indiciado e teve a prisão decretada pelos crimes de cárcere privado, corrupção de menores para satisfazer a lascívia de outrem e formação de quadrilha.
Em julho deste ano, foi realizada uma operação pela DCAV, coordenada pela delegada Cristiana Bento, que resultou na libertação das jovens e na apreensão de diversos materiais, como algemas, uniformes, preservativos peças íntimas, pílulas do dia seguinte e complexos vitamínicos.