Uma BMW, um Porsche e dois Hyundai foram atingidos pelas chamas, que também danificaram o sistema de gás e água dos prédios, afetando 94 apartamentos
Um incêndio destruiu quatro carros de luxo e atingiu outros dois veículos em um condomínio no bairro Vila da Serra, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira.
Segundo um funcionário do condomínio Alto da Serra, as chamas também afetaram a rede hidráulica e de gás, afetando os 94 apartamentos do condomínio, que é composto por duas torres, uma de 15 e outra de 14 andares. Com isso, os moradores estão buscando as casas de parentes de e amigos e outras formas de hospedagem até que os reparos sejam feitos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o primeiro chamado foi feito às 2h34, relatando que um carro estava pegando fogo na garagem do condomínio. Posteriormente, chegou a informação de que as chamas se afastavam para outros carros e ameaçava chegar até o sistema de distribuição de gás.
Entre os carros queimados estão um Porsche, avaliado em mais de 300 mil reais, de acordo com moradores do prédio, além de uma BMW e dois carros da Hyundai. Dois dos carros pertenciam ao mesmo proprietário.
Os membros da equipe de combate ao fogo usou aproximadamente 5 mil litros de água para acabar com as chamas. A Polícia Civil foi acionada para investigar se o incêndio foi criminoso. A Defesa Civil também foi acionada para avaliar as condições da área atingida, o que levou a interdição de uma quadra de tênis que fica acima do local onde ocorreu o incêndio.