Projeto Heildelberg Village será finalizado em 2017, na Alemanha, e conta com energia solar e jardins verticais. Saiba mais
O primeiro condomínio sustentável do mundo está em construção na Alemanha. O projeto conta 162 apartamentos, que serão abastecidos com usina solar própria, além de ter em sua estrutura jardins verticais que ajudarão no controle térmico e melhoria da qualidade do ar.
O complexo recebeu o nome de Heildelberg Village e foi projetado pelo escritório Frey Achitekten com o principal objetivo de colocar em prática diferentes conceitos de eficiência energética, além das teorias da arquitetura bioclimática.
Cada apartamento acomoda até cinco pessoas e dispõem de varandas individuais e micro-usina solar. Fora dos apês os moradores também poderão aproveitar diversos atrativos naturais.
As placas fotovoltaicas instaladas nos telhados serão acompanhadas de árvores e plantas. Os moradores poderão frequentá-los, pois haverá áreas comuns pensadas para o lazer. A vegetação também cobrirá as paredes dos edifícios. Em outras palavras, será impossível não ter um ar de ótima qualidade nesse local.
Com isso, a construção toda se manterá conectada à energia solar e a um sistema de ventilação sustentável, assegurando que ela inteira receba eletricidade eficiente.
A conclusão do condomínio está estimada para 2017. Antes disso, os criadores do projeto querem levantar uma cozinha comunitária para envolver os futuros moradores aos trabalhadores. Eles querem estabelecer o senso de comunidade antes mesmo do lançamento do estabelecimento. Clique aqui para mais detalhes do projeto.