Confusão teria começado por uma ocorrência de perturbação de sossego
Uma confusão entre moradores de um condomínio e a Polícia Militar terminou com tiros e um rapaz ferido neste domingo à tarde na Rua Botuverá, no bairro Itoupavazinha em Blumenau. A PM foi ao local para atender uma ocorrência de perturbação de sossego e, de acordo com as informações divulgadas, foi recebida com hostilidade por moradores. Segundo a corporação, houve resistência e desobediência por parte do homem que estava com o som alto em um carro. Com o início da confusão, um dos policiais efetuou um disparo de arma de fogo e atingiu a perna do morador.
Em um vídeo publicado em uma rede social é possível ver uma parte da ação, em que quatro policiais armados tentam dispersar o tumulto. Pelo menos três tiros são disparados e um dos agentes acerta um morador nas costas com um bastão. Após o conflito o Samu foi acionado para atender o morador ferido, que foi levado ao Hospital Santo Antônio. De acordo com o relato de uma moradora, outro homem foi atingido por duas balas de borracha.
O comando da Polícia Militar afirmou que irá abrir procedimento para saber as reais causas do ocorrido e averiguar a ação dos policiais.