Sabemos que a convivência pacifica em condomínios nem sempre é a tarefa mais fácil de ser comprida
Sabemos que a convivência pacifica em condomínios nem sempre é a tarefa mais fácil de ser comprida, mas e quando não tem uma convivência pacifica entre os condôminos e moradores?
O que deve ser feito tanto pelos moradores quanto pelos funcionários para que ambos fiquem em paz um com os outros? Alguns requisitos como saber administrar a convivência entre grupos diferentes de pessoas, respeitar o próximo e o seu espaço são muito importantes para que se possa ter harmonia no condomínio.
Assim todos sabemos que existem momentos em que não dá para evitar de pedir aquele favorzinho que sabemos que não pode ser feito, mas que mesmo assim pedimos para o porteiro ou o zelador fazer. Sendo assim tem aqueles funcionários que mesmo sabendo que determinado favor não pode ser feito o fazem, mas por outro lado tem também aqueles que não fazem esses tipos de favores e por isso alguns moradores podem as vezes ficar com raiva do mesmo e assim iniciar uma discussão entre ambos.
Para que se possa evitar conflitos entre funcionários e condôminos é importante que os próprios moradores tenham consciência de que o condomínio é um local de moradia, mas que também para os funcionários é um lugar de trabalho no qual eles tem regras a seguir e não podem ficar fazendo coisas que não estão autorizados a fazer.
Por outro lado, o profissional que trabalha no condomínio deve sempre buscar uma solução para que se possa resolver os problemas de uma maneira pacifica e ordeira e cabe aos síndicos e administradoras estimular os trabalhadores a participarem de programas de treinamentos, assim como incentivar a leitura de manuais de informações de suas atribuições e obrigações, fornecidos logo que contratados.