Roubos em Cuiabá

?Homem-aranha? escala prédio e rouba três apartamentos

 

Na madrugada de quinta-feira (16), um homem não identificado escalou três andares do edifício Ipiranga Plaza, localizado no Bairro Goiabeiras, na região mais cara de Cuiabá, acessou as sacadas e roubou três apartamentos. É o terceiro caso do tipo em menos de uma semana.

Como em todas as vezes, o “Homem-Aranha” do crime consegue pular muros altos, ultrapassar cercas elétricas e escalar paredes utilizando apenas pés, mãos e frestas para chegar às residências de famílias enquanto as pessoas dormem para roubar e algumas vezes revirar e até mesmo comer. Desta vez, o homem subiu cerca de dez metros, até o segundo e o terceiro andares.

Foi o que aconteceu no apartamento de uma moradora do Ipiranga Plaza, não contente em apenas roubar, o ladrão revirou tudo que encontrou pela frente na sala e na cozinha, além de comer um queijo brie com geleia. Somente na hora do almoço, ao ver o que acontecera, a mulher pensou em responsabilizar o filho e então foi informada de que alguém havia invadido a moradia dos dois.

Satisfeita a fome algo gourmet (um quilo de queijo brie não sai por menos de R$ 100), o “Homem-Aranha” do crime acendeu um cigarro, invadiu os quartos da casa e de lá levou tudo que podia carregar junto de si na escalada de volta: roupas, bolsas, acessórios joias e produtos eletrônicos portáteis, além da carteira de cigarros da dona da casa.

Não se sabe se ele tomou banho no lugar, mas é certo que trocou de roupa, pois uma camiseta velha e imunda foi deixada no chão da sala. Ao sair desse primeiro apartamento, o escalador passou em outros dois do segundo andar.

Os outros dois casos de roubo mediante escalada foram registrados na madrugada do domingo (12) em outros dois condomínios localizados no mesmo Bairro Goiabeiras. No mais impressionante, um dos assaltantes subiu nada menos que onze andares (mais de 30 metros), invadiu e roubou seis apartamentos. Somente entre os meses de maio e junho, um total de 13 apartamentos foram invadidos e roubados. A Polícia Civil já prendeu pelo menos três homens por esse tipo de crime.