Buraco apareceu por conta do rompimento de uma galeria subterrânea. Quadra poliesportiva do condomínio foi engolida por cratera de 20 metros.
A subprefeitura de Santana/Tucuruvi afirmou que as obras para conserto da cratera no conjunto habitacional Cingapura Zaki Narchi, na Zona Norte de São Paulo, começarão em, no mínimo, um mês, informou o SPTV desta quinta-feira (16). O buraco de mais de 20 metros engoliu a quadra poliesportiva do condomínio.
O problema começou há três meses, segundo moradores. O buraco apareceu por conta do rompimento de uma galeria subterrânea construída nos anos 90.
Após as fortes chuvas que atingiram a capital paulista, há cerca de duas semanas, o buraco aumentou e já apresenta mais de 20 metros de comprimento.
A subprefeitura afirma que vistoriou o local e que a área foi isolada pela Defesa Civil. De acordo com a prefeitura, a subprefeitura estuda a execução de uma obra emergencial no local.
“Nós vamos manter o local isolado pelo tempo que for necessário, mas eu acredito que levará no mínimo 40 ou 60 dias para o começo da intervenção definitiva”, disse o subprefeito de Santana/Tucuruvi, Antônio Manuel Estêves.
Quando questionado se o enorme buraco não oferecia risco aos moradores, Estêves disse que “isso não tem nada a ver com a galeria”.
No condomínio vivem 4.500 pessoas em 35 blocos. Boa parte delas não vê a hora de ter a área de lazer de volta.
O garoto Cauê passou a brincar dentro de casa com seu carrinho, já que o pátio do condomínio está deteriorado.
“Até agora só interditaram o buraco. Prometeram voltar, mas até hoje nada. Não sabemos o que está acontecendo. Aguardamos para saber o que vai ser feito”, disse o auxiliar de serviços gerais Augusto Matos.