Equipamentos são disponibilizados pela Prefeitura, em parceria com a Loga e sob a gestão da SP Regula, para promover o descarte correto e ampliar a reciclagem na capital
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Loga, concessionaria responsável pela coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos domiciliares e de saúde na região Noroeste da cidade, oferece contêineres gratuitamente, em regime de comodato, para que os condomínios realizem a coleta de recicláveis de modo adequado.
A iniciativa conta com o acompanhamento da SP Regula, agência reguladora que faz a gestão e fiscalização dos contratos de coleta domiciliar do município. Assim, os moradores podem descartar os materiais recicláveis de modo fácil e conveniente.
Uma vez por semana, o caminhão de coleta seletiva passa pelos condomínios para recolher os materiais recicláveis. “Além de contribuir para a sustentabilidade e a economia circular, a separação desses materiais pelos munícipes tem um impacto social positivo, pois beneficia mais de mil famílias de cooperados”, ressalta Maria Carolina Borges e Sousa, supervisora da Coleta Seletiva da Loga.
A cessão dos contêineres está disponível em toda a área de atuação da Loga. Para solicitar o equipamento, basta entrar em contato pelo 0800 770 1111 (WhatsApp ou ligação), pelo site da Loga ou pelo 156.