Segundo a polícia, o suspeito saiu da prisão em agosto deste ano, após ficar dois anos preso por cometer crimes da mesma forma

Um jovem de 25 anos, conhecido como "Homem-Aranha", foi preso na última sexta-feira (11), suspeito de cometer, ao menos, 18 furtos em apartamentos e condomínios em Cuiabá. Vídeos de câmeras de segurança mostram o suspeito escalando o muro de um prédio na capital.

O suspeito é conhecido por Homem-Aranha pela maneira como pratica os crimes, ao escalar muros e pular nas sacadas dos apartamentos.

Segundo a Polícia Civil, o jovem saiu da prisão em agosto deste ano, após ficar dois anos preso por crimes cometidos da mesma forma. Um dos furtos aconteceu cinco dias após o investigado deixar a prisão.

Ainda de acordo com a polícia, o jovem respondeu a outros 15 processos com ação penal instaurada.

Prisão

A polícia informou que, de 2018 a 2021, a delegacia concluiu 10 inquéritos contra ele. Segundo a polícia, o jovem possui uma extensa ficha criminal e havia sido detido em anos anteriores pelo mesmo tipo de crime.

Em 2022, a delegacia instaurou seis procedimentos para apurar a ação dele, com quatro autos de investigação preliminar e dois inquéritos policiais sobre furtos à noite em apartamentos residenciais.

Segundo a polícia, ele se aproveitava do momento em que as vítimas estavam dormindo para, então, entrar na casa e praticar os furtos.