Polícia Civil já registrou, pelo menos, cinco ocorrências dessa forma. Homem entrou pela janela e levou notebook, celular e R$ 200.
Um assaltante escalou um condomínio de luxo e invadiu um apartamento nesta terça-feira (17), no Bairro Santa Rosa, em Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é que seja o mesmo grupo que vem cometendo furtos nessa ’modalidade’. Pelo menos cinco invasões dessa forma foram registradas em apartamentos desde o mês de abril na capital mato-grossense.
Segundo a Polícia Civil, o morador relatou que teve o apartamento, localizado no 1º andar, invadido na madrugada, por volta de 4h [horário de Mato Grosso]. A vítima disse que o assaltante invadiu o apartamento pela sacada e entrou por uma janela de um quarto que estava aberta.
O suspeito conseguiu furtar um notebook, um celular, uma mochila e R$ 200 em dinheiro. A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) abriu um procedimento para apurar o caso. A delegada Jannira Laranjeira Siqueira Campos acredita que três ladrões que fazem parte do ’grupo de assaltantes escaladores’ podem ter participação nesse último furto de terça-feira.
Prisões
Um deles – que ficou conhecido como ’homem-aranha’ – chegou a ser preso no início do mês e acabou solto por não estar em flagrante. Três homens, que atuavam como cuidadores de carros e são moradores de rua na região da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), foram presos no início do mês. Outros três que fariam parte do grupo estão soltos e são procurados pela polícia.
’Modalidade’
Esse tipo de assalto começou a ser registrado no mês de abril na capital mato-grossense. Moradores dos Bairros Centro, Araés, Lixeira, Consil, Bosque da Saúde e Jardim Aclimação registraram boletim de ocorrência na polícia. Eles criaram grupos na internet e em redes sociais pra divulgar os casos.
As vítimas relataram que acordaram de madrugada e se depararam com o ladrão ao lado da cama, recolhendo objetos de valor e celular. O assaltante consegue escalar muros e sacadas e invadir os apartamentos através das janelas e das próprias sacadas.