Sentenciada foi denunciada por bater em veículos de vizinhos e causar outros transtornos. Decisão foi em primeira instância e cabe recurso

 

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) decidiu expulsar uma mulher de 48 anos de um condomínio em Arniqueira. Segundo a decisão, o motivo da expulsão seria os transtornos que ela causou aos vizinhos.

Em um dos casos envolvendo a mulher, ela foi filmada com um facão, atacando o carro de um vizinho (veja vídeo acima). Em outro caso, ela parou o carro na frente de um dos moradores, deu ré, bateu no veículo e foi embora. A mulher também impediu a passagem do carro da vizinha e, em seguida, deu ré e atingiu o carro dela.


O advogado da moradora expulsa afirmou que ela toma remédios controlados. Porém, com o barulho dos vizinhos, ela teve um agravamento de bipolaridade e pânico.

A decisão foi em primeira instância, portanto, a moradora ainda pode recorrer. Segundo a sentença, ela não perde o imóvel, mas fica impedida de morar no lugar.

Na decisão, o juiz afirma que as infrações cometidas pela moradora "não são pequenas" e que a integridade física dos vizinhos está em risco. De acordo com o magistrado, ela "não tem condições de viver no condomínio, pois é um perigo à segurança de todos os moradores e frequentadores".

Denúncias

Os moradores disseram à TV Globo que a Polícia Militar já foi acionada mais de uma vez. Segundo eles, a mulher foi levada para a delegacia, mas continuou com o mesmo comportamento.

"O comportamento dela é agressivo. Isso traz uma insegurança muito grande para os moradores", afirmam os moradores.
Ao todo, a mulher recebeu 30 reclamações e mais de 10 multas. O assunto foi discutido em assembleia, que decidiu acionar a Justiça.