Caso aconteceu em Praia Grande (SP). Homem teve a prisão preventiva decretada em 2021, mas a detenção foi posteriormente convertida em internação psiquiátrica
Um idoso, de 70 anos, foi expulso de um condomínio em Praia Grande, no litoral de São Paulo, acusado de ’espionar’ vizinhas no banho [pelas janelas basculantes que dão acesso aos corredores do prédio], além de ameaçar, agredir e cometer injúrias contra outros moradores.
Conforme apurado pelo g1 nesta sexta-feira (20), os episódios começaram em 2020 e, no ano seguinte, ele teve a prisão preventiva decretada, mas a detenção acabou sendo convertida em internação psiquiátrica.
A decisão pela expulsão do idoso é do juiz Sergio Castresi de Souza Castro, da 3ª Vara Cível de Praia Grande. No documento, o magistrado proibiu o homem de acessar e frequentar as áreas comuns e particulares do condomínio Aramacá Aruana Araucária, no bairro Guilhermina. Foi apontado também o prazo até o dia 5 de fevereiro para a desocupação do imóvel "sob pena de uso de força policial".