Jovem de 26 anos foi espancado e morto após suspeita de vários crimes. Polícia abriu inquérito para investigar agressão de moradores em Bauru.
A Polícia Civil abriu inquérito nesta terça-feira (26) para investigar o caso de linchamento que ocorreu em um condomínio na noite de segunda-feira (25), no bairro Colina Verde, em Bauru (SP). Um rapaz de 26 anos e uma jovem, de 25, suspeitos de diversos furtos, foram espancados por moradores do local. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu nesta madrugada.
Vinicius Fernando Ramos Pereira e Ana Paula Veronez foram surpreendidos pelos moradores do condomínio por volta das 23h. Segundo testemunhas, eles tentavam furtar um botijão de gás e esta não teria sido a primeira ação da dupla no condomínio.
“Estava acontecendo já há algumas semanas esses casos de furto de botijão de gás e aí pegaram o cara. Não deu para ver direito como foi, mas tinha muita gente mesmo agredindo o rapaz. Ele ficou estirado no chão e parecia que não estava respirando”, conta uma das moradoras do local, que preferiu não ser identificada.
Apesar dos relatos dos crimes, o delegado e coordenador da Central de Polícia Judiciária, Dinair José da Silva informou que nenhuma denúncia desses furtos foi feita à polícia. "Os moradores deveriam ter detido o jovem e acionado a polícia e não agir dessa forma violenta, porque violência gera mais violência."
Segundo o boletim de ocorrência, o rapaz, que já tinha passagem por uma tentativa de furto em 2014, não resistiu aos ferimentos e morreu logo depois de dar entrada no Pronto-Socorro Central. Ana Paula também foi encaminhada à unidade com ferimentos e aguarda resultados de exames no local.
A polícia busca agora identificar as pessoas envolvidas na confusão e na morte de Vinícius. “A Polícia Civil já iniciou as investigações na tentativa de identificar os autores do crime. Se identificados eles irão responder por lesão corporal seguida de morte, que prevê pena de 4 a 12 anos de reclusão”, esclarece o delegado.