De acordo com os moradores, o incêndio começou entre 3h30 e 4h
Um apartamento pegou fogo na madrugada desta terça-feira (14) na Zona Oeste do Rio. As chamas atingiram um imóvel do oitavo andar de um dos prédios do condomínio Rio 2, na Barra da Tijuca. As chamas só foram controladas no começo da manhã.
Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas foram atendidas. Todas tinham ferimentos leves e foram liberadas.
De acordo com os moradores, o incêndio começou entre 3h30 e 4h no Edifício Verano Stay. Os bombeiros do quartel da Barra da Tijuca foram acionados às 4h40.
Quem vive no edifício chegou a reclamar da demora na chegada dos bombeiros. A corporação nega qualquer atraso no início do trabalho de controle das chamas.
"Ligue 193, pois a primeira ligação que entra abre um registro eletrônico", afirmou o major Fábio Contreras, porta-voz do Corpo de Bombeiros.
Segundo o porta-voz, as causas do incêndio serão apuradas e, estruturalmente, apenas um apartamento foi atingido.
“Não tocou o alarme de incêndio. Os moradores desceram e foram solidários com os outros, tocando as buzinas dos carros. Nos outros prédios, os moradores começaram a gritar pedindo que as pessoas saíssem”, contou um morador.
Os moradores foram orientados a deixar o prédio e aguardar o controle das chamas para que pudessem retornar aos apartamentos para pegar pertences.
Em alguns imóveis, moradores não conseguiram sair por conta da fumaça que invadiu os corredores.
“Alguns moradores conseguiram escutar as buzinas dos carros e os alarmes de outros prédios, mas outros ficaram completamente isolados a partir do oitavo andar. Tem alguns moradores bastante desesperados tentando entender o que está acontecendo, pois foi muito repentino”, disse o morador.