Idoso foi ameaçado por morador após registrar B.O contra ele. Meliantes utilizaram controle da garagem do acusado para roubar

 

Um síndico de um edifício residencial da cidade de Praia Grande (SP), litoral paulista, foi ameaçado por um morador, que segundo testemunhas, permitiu a entrada de gatunos para o furto de bicicletas na garagem local.

Após quatro bicicletas serem furtadas de dentro da garagem do edifício, as câmeras de segurança do local foram verificadas pelo sindico, de 66 anos, que constatou, por meio das gravações, o furto na terça-feira (24).

“Analisando as imagens observou-se que duas pessoas desconhecidas acessaram o interior da garagem com utilização de um controle remoto identificado pelo sistema como sendo do apartamento do autor, foram até bicicletário, pegaram as bicicletas e evadiram-se do local”, contam as autoridades.

O responsável pelo controle de portão que deu acesso aos meliantes, um homem de 46 anos, foi indagado por moradores, e não apresentou resposta plausível sobre o caso, sendo elaborado um boletim de ocorrência do condomínio contra o acusado posteriormente.

Porém, com a repercussão do caso entre os moradores, de acordo com o acusado, ele começou a receber ataques, chegando a ser agredido, mas nenhum registro acerca destas agressões foi elaborado nas autoridades.

O síndico idoso, após toda a confusão, começou a receber ameaças do morador acusado, que foram apresentadas como provas na Delegacia de Polícia de Praia Grande: "Estão me acusando de roubar bicicletas. Não me deixam entrar. Mas vou fazer do meu jeito. Até me agrediram. Vão pagar caro. Já já estamos chegando aí, vai dar merda".

O idoso preocupado com o teor das ameaças chamou uma advogada e foi para o DP da cidade registrar um boletim de ocorrência contra o morador agressivo. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.