Convivência se tornou dificultosa, e administração de condomínios pode ajudar a lidar com esses novos problemas
A pandemia, além de outras coisas, determinou novas regras de convivência, seja dentro ou fora de casa. O mesmo acontece nos condomínios: por passarem mais tempo no domicílio, inclusive em home office, o que antes era tolerado, principalmente barulho de vizinhos, agora pode ser insuportável. Além disso, outras situações, como a necessária mudança no formato de reuniões de condomínio e inadimplência crescente, afetaram a administração de condomínios. Contar com ajuda externa, com experiência na área, é essencial para conseguir lidar com esses problemas da melhor forma.
Desde agosto de 2013, a Universal Imóveis trabalha com administração de condomínios. Esse tempo foi necessário para que a equipe do setor estivesse pronta para, agora, lidar com as adversidades surgidas com a pandemia graças, sobretudo, ao apoio da tecnologia. Por isso, logo no início, as ferramentas digitais foram aprimoradas, e isso possibilitou assembleias on-line e o desenvolvimento de um aplicativo próprio para consulta de documentos, segunda via de boletos e reserva de espaços. Para facilitar ainda mais o contato, a maioria dos problemas pode ser resolvida por WhatsApp ou e-mail, sem a necessidade de ir até a empresa.
Mas, além da necessidade das assembleias virtuais, os barulhos viraram problema dentro dos condomínios. Notou-se o aumento de reclamações e, consequentemente, de notificações e penalidades. Muitas vezes, essas regras de convivência não são tão claras, e o síndico não possui domínio de todas as áreas necessárias para saber qual atitude deve ser tomada. A administração condominial da Universal consegue dar todo suporte necessário para auxiliar o gestor e facilitar a convivência de todos os moradores, além de dominar funções técnicas, legais, tributárias e administrativas, que são essenciais nesses casos.
Acima do alinhamento com as novas tecnologias do setor, a Universal mantém o foco da administração de condomínios residenciais, comerciais, mistos e associações de moradores na transparência e na inovação. E é isso que garante segurança e excelência no trabalho dentro da área. As prestações de contas são feitas de maneira transparente com todos os balancetes sendo escaneados e salvos para consulta futura.
Assim como nos outros setores, quando a ida até a empresa é indispensável, a Universal garante atendimento humanizado e personalizado, com todas as seguranças necessárias. Outra vantagem é a localização privilegiada, que facilita a locomoção, por ser no Centro de Juiz de Fora.