Eles subiram com a vítima para o 10° andar e amarraram o porteiro em uma cadeira enquanto praticavam o roubo. A vítima testemunhou toda a ação dos bandidos

 

Dois bandidos fizeram refém o porteiro de um prédio no Centro de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (4). Eles amarraram a vítima para roubar um escritório.

De acordo com a Polícia Militar (PM), eles entraram no local por volta das 17h, como se fossem fazer uma consulta com um dentista, entraram no prédio e se esconderam.

Por volta das 22h, perceberam que tinha saído a última pessoa que faz a limpeza e desceram com uma réplica de arma de fogo e fizeram o porteiro refém.

Eles subiram com a vítima para o 10° andar e amarraram o porteiro em uma cadeira enquanto praticavam o roubo. A vítima testemunhou toda a ação dos bandidos.

No endereço funciona o escritório de uma loteria eletrônica. Em conversa com os funcionários da empresa, eles disseram que provavelmente alguém de dentro ajudou os bandidos, porque no local não costuma ficar tanto dinheiro. No escritório havia tablet e um notebook que não foram roubados.

O suspeito disse que conheceu o outro autor há três dias e "inocentemente" aceitou participar do roubo. Não entregou o comparsa, falou apenas que o apelido do homem é Sá e que moram no mesmo bairro, perto do bairro São Paulo e que não sabia o endereço certo.

A perícia esteve no local e logo depois o lugar foi liberado para os donos levantarem o que foi roubado.

A PM achou o suspeito com as características passadas pelo porteiro a um quarteirão do local do assalto, na Rua São Paulo, esquina com a Rua dos Goitacazes, por volta das 23h40.