Acidente ocorreu nesta sexta-feira (28), na Zona Norte. Vítima caiu do quinto andar do edifício
Uma mulher morreu após cair no fosso de um elevador, em um prédio no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, nesta sexta-feira (28), segundo o Corpo de Bombeiros. De acordo com testemunhas, a vítima, de 58 anos, sofreu o acidente depois de a porta abrir e o elevador não estar no andar. Ela caiu do quinto andar e morreu na hora (veja vídeo acima).
O caso ocorreu no Edifício 12 de Outubro, na rua de mesmo nome. O elevador, segundo as testemunhas, travou entre o quinto e o sexto andares, fazendo com que, quando a porta abrisse, a mulher caísse direto no fosso. A mulher foi identificada como Jaqueline Almeida.
O acidente ocorreu por volta das 11h30, quando a mulher saía da casa da mãe, que mora no mesmo prédio que ela, mas em outro bloco. A visita ocorreu porque a mãe da vítima estava doente e tinha ficado internada por alguns dias.
No Recife, a lei 16.758/2002 determina que, em todos os elevadores, deve haver um alerta contendo a frase "antes de entrar no elevador, verifique se o mesmo encontra-se neste andar".
No momento em que ela voltava à própria residência, caiu no fosso do elevador. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local para remover o corpo da mulher do local do acidente. A corporação foi acionada às 12h25. O Instituto de Medicina Legal (IML) também foi acionado para recolher o cadáver.
Segundo a Polícia Civil, a delegacia do Espinheiro ficou responsável pela investigação do caso.