Chuva alaga casas, derruba muro e queima câmeras de segurança em condomínio: ?Foi um desespero total?
A chuva que causou estragos em Campo Grande no fim da tarde de quinta-feira (20), deixou moradores de um condomínio da região Norte, a mais atingida, em "desespero total", conforme definiu um morador.
De acordo com ele, a enxurrada de ruas que ficam fora do condomínio derrubou parte de um muro. Com tanta água, as bocas de lobo não deram conta, a rua principal ficou alagada e a água entrou em seis casas e no carro de uma visitante, que estava fora do veículo. Além disso, os raios queimaram seis câmeras de segurança.
"Ninguém saía e ninguém entrava. Os moradores ficaram ilhados", conta um morador.
Chuva destrói muro de condomínio em Campo Grande
O vice-síndico, Ângelo Facione, explica que "foi questão de segundos" para as ruas do condomínio ficarem cheias. O seguro do condomínio foi acionado para arcar com parte dos prejuízos.
O condomínio fica no bairro Estrela do Sul e a rua que passa em frente foi uma das mais danificadas. A correnteza do córrego Segredo foi tão forte que abriu uma cratera na via. Destruiu a cabeceira da ponte, a calçada e parte do asfalto.
A via dá acesso a diversos bairros da região e, no momento da chuva, pessoas que passavam de carro por lá precisaram ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. Equipes da prefeitura e da concessionária de água trabalham no local.