Síndico reclama que região sofre com a insegurança e diz que vai colocar fechaduras mais resistentes
Árvore de Natal furtada na 414 Sul é só mais uma lembrança da insegurança vivida pela vizinhança. Na madrugada dessa quinta-feira (12/12/2019), um ladrão levou o enfeite de uma das entradas do Bloco M. O síndico do prédio afirma que a ausência de vigias torna o dia a dia mais perigoso.
Martinho Vicente de Queiroz, 83 anos, relata que o bandido arrombou a portaria para conseguir entrar e levar a árvore. Depois do furto, o síndico pretende colocar fechaduras mais resistentes, com algum sistema digital.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o ladrão chega ao local numa bicicleta de uso compartilhado e invade a portaria do prédio para furtar o enfeite.
Martinho e os moradores ficaram chateados com a situação, mas não deixaram por menos. O síndico já improvisou uma árvore nova, para não deixar o lugar vazio neste fim de ano.
“Ontem (quinta), eu fui à Feira dos Importados e comprei alguns pisca-piscas e arrumei uma árvore de Natal menorzinha. Não é tão bonita como a outra, mas pelo menos não vai ficar feio e sem nada”, comentou Martinho.
Reincidência
No prédio, localizado na Asa Sul, já foi levada uma mesa de plástico desmontável que ficava próxima a uma porta. O objeto pertencia a Maria José Fonte Boa, de 79 anos. A professora aposentada reclama da insegurança na região.
“As (quadras) 400 são roubadas direto. Precisamos de mais policiamento aqui. Até a árvore de Natal levaram. Que mundo é este em que estamos vivendo?”, questiona a educadora.