Criminosos conseguiram acessar um prédio no bairro Gonzaga, em Santos, no litoral paulista. Porteiro foi amarrado, e mãe e filha, em um dos apartamentos, foram mantidas reféns
Criminosos armados conseguiram roubar mais de R$ 35 mil em dinheiro e joias de um apartamento em Santos, no litoral de São Paulo, informou a Polícia Civil nesta sexta-feira (13). Os bandidos invadiram um prédio no bairro Gonzaga, amarraram o porteiro e depois mantiveram reféns mãe e filha em um dos imóveis.
A invasão ocorreu na noite de quinta-feira (12) em um edifício na Praça Independência. Testemunhas afirmam que a quadrilha, composta por seis a oito homens armados, acessou a recepção do prédio, rendeu o porteiro e pediu a chave de um apartamento específico. Na negativa, o funcionário foi amarrado e o grupo se dividiu.
Parte da quadrilha ficou no térreo com o porteiro e a outra parte subiu até o apartamento. A porta do imóvel foi arrombada e assustou mãe e filha, de 66 e 88 anos, que vivem no local. Um dos criminosos as abordou rapidamente e em seguida as ameaçou, exigindo a entrega de dinheiro e jóias que ambas guardavam no local.
Enquanto as duas eram observadas, parte do bando foi até um cofre que as moradoras mantinham em um dos armários. Segundo a polícia, os criminosos sabiam a quantia em dinheiro guardada ali e que elas também possuíam joias. Depois do roubo, as duas mulheres foram trancadas em um cômodo e os criminosos fugiram.
A Polícia Militar foi acionada minutos depois da fuga. Soldados encontraram o porteiro amarrado e, depois, subiram até o andar do apartamento, onde encontraram mãe e filha que tinham acabado de conseguir sair do cômodo trancado. O caso foi registrado no 7º Distrito Policial de Santos, por onde deverá ser investigado.