Menino de três anos pulou em piscina do condomínio onde mora e foi salvo pelo porteiro, que fazia a ronda da noite. Câmera registrou o momento.

"Primeiramente agradeço a Deus por estar no local certo e hora certa porque eu poderia estar em outro lugar, o condomínio é bastante grande. Mas graças a Deus deu tudo certo".
 
Foi assim que o porteiro Alex Sandro Lima definiu o momento em que salvou uma criança de três anos que se afogava na piscina do condomínio onde ele trabalha, na Serra, na noite de sábado (19). O menino passa bem. Nesta segunda-feira (21), a área das piscinas foi fechada para manutenção.
 
Alex Sandro contou que é o único porteiro que faz a ronda noturna. O sentimento é de alívio por ter conseguido tirar o menino, que ficou submerso por cerca de 20 segundos.
 
"Eu estava fazendo a ronda quando me aproximei da entrada da piscina grande e vi a criança com as mãos para cima, com um princípio de afogamento. De imediato eu corri para o local e tirei ele de dentro da piscina. graças a Deus não precisou de socorro, mas a criança ficou bastante assustada", lembrou.
 
A piscina tem pelo menos um metro e meio de profundidade. Segundo o síndico do condomínio, Flávio Santos, isso aconteceu em um momento em que uma tia do garoto havia ido buscar água para ele. A criança chegou até a área da piscina depois de pular a grade de proteção.
 
"Essa tia de consideração estava vigiando o menino no playground, que é um local fechado, e em certa hora ele pediu água para ela. Foi nesse tempo que ela não estava que o menino pulou a grade e foi para a área das piscinas", falou o síndico.