Vizinhos contaram à polícia que mulher começou a pedir socorro cerca de duas horas antes de pular. Delegada diz que a vítima já havia denunciado o namorado em 2016 por tentar matá-la

 

A câmera de monitoramento de um condomínio de Mogi das Cruzes flagrou o momento em que uma mulher, de 27 anos, se jogou do terceiro andar de um prédio a fim de se livrar das agressões do namorado, um bombeiro civil de 30 anos, segundo a polícia. (assista acima)

As imagens do prédio mostram o momento em que a vítima joga uma toalha e logo depois caí de costas no playground.

O impacto do corpo quebrou a janela da vizinha de baixo. Em uma foto, é possível ver a altura de cerca de oito metros em que a vitima se jogou.

A jovem mora há pouco tempo no prédio da Vila Caputera, em Mogi. O namorado teria pedido para conversar e foi até o apartamento dela.

Um morador que preferiu não se identificar contou que às 3h30 era possível ouvir gritos de socorro de uma mulher que estava no apartamento. “Ele estava agredindo ela com palavrões. Passado isso, às 5h30 a gente ouviu um barulho de janela quebrando, era um estrondo muito alto. Quando eu olhei da janela, ela já estava caída lá fora, no chão, de bruços”, conta o morador.

Outra vizinha diz que ouviu a vítima contar aos bombeiros que o namorado estava espancando ela desde as 3h. “E o último recurso dela foi pular da janela. Ela simplesmente pulou e bateu na janela do prédio, e caiu na grama desacordada. Ela não se mexia e eu comecei a gritar para o outro síndico e nisso aí desci e ela conseguiu levantar. O síndico veio e o rapaz lá de cima ainda gritou para ela ‘olha sua idiota, o que você fez", relata a moradora.

Em outro vídeo é possível ver o momento em que um morador passa e a vítima é socorrida pelos Bombeiros. “Na verdade, eu até me arrependo em partes, porque se uma pessoa está na situação de pedir socorro, eu acho que poderia ter chamado um ou dois vizinhos a mais e entrado no apartamento e socorrido ela, que de repente não precisaria chegar ao ponto que chegou”, diz o morador.

Algumas testemunhas foram até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) prestar depoimento. Segundo a Polícia Civil, o suspeito vai reponder por tentativa de homicidio qualificado.

A delegada da DDM de Mogi, Valene de Souza Bezerra, disse que o casal estava sempre discutindo, mas desta vez foi mais grave. “Em dado momento, ele tentou asfixiar, ela ficou desesperada se pendurou e se jogou. Ele está preso em flagrante”, pontua.

No boletim de ocorrencia consta que o suspeito era usuário de drogas e já tinha passagem pela polícia e inquérito aberto sobre lesão corporal em que a vítima era a mesma namorada. "No final de 2016 ela fez uma ocorrência aqui porque ele teria encontrado com ela em um estabelecimento comercial, perseguido e tentado estrangular", destaca a delegada.