Bandidos disfarçados

Veja como eles têm entrado nos condomínios

 

A Polícia Civil está investigando uma quadrilha que age dentro dos condomínios na região de Jundiaí (SP). O bando está chamando a atenção por ser formada por jovens que foram flagrados por câmeras de segurança usando roupas de grife.

Conforme a investigação, antes de invadir os condomínios, a quadrilha faz uma pesquisa na internet em busca de moradores que tenham sobrenome estrangeiro. Os bandidos preferem árabes ou chineses, pois acreditam guardar joias e dinheiro em casa.

A maioria dos suspeitos, com idades entre 18 e 22 anos, usa bonés para esconder parte do rosto, roupas de marca e sempre está com celular na mão. Para entrar nos condomínios, os ladrões fazem parecer que são moradores ou passam pela portaria conversando com alguém que vive no local.

A polícia registrou seis casos parecidos de invasão em apartamentos da cidade nos últimos dois meses. Em um dos casos, uma idosa de 80 anos foi amarrada enquanto tinha os pertences roubados.

A delegada responsável pela investigação diz que o registro fugiu da rotina da quadrilha que só costuma entrar em locais onde não tem morador. E ela já tem pistas dos criminosos. "Essa quadrilha vem da capital e verifica que alguns prédios não possuem monitoramento avançado, como o uso de digital, e cometem os crimes", explica Camila Pina.

Reginaldo Pissaia, síndico profissional, disse que um dos condomínios que toma conta foi invadido pelos jovens. Os criminosos arrombaram dois apartamentos em 30 minutos. "Chega um que entra no condomínio e libera um segundo elemento se identificando como se fosse um proprietário. Depois, invadem as casas", explica.