Mulheres são presas suspeitas de integrar quadrilha especializada em furtos a condomínios de luxo, em Manaus
Duas mulheres, de 19 e 35 anos, foram presas suspeitas de integrar uma associação criminosa especializada em furtos a condomínios de luxo. Segundo a polícia, as duas teriam furtado um residencial no Parque 10, na Zona Centro-Sul, no dia 1º de junho.
As mulheres foram presas em cumprimento de mandados de prisão nesta quarta-feira (20) e apresentadas em coletiva de imprensa nesta quinta (21). Uma das presas é Valdenice de Aquino da Silva, que já foi presa em abril de 2017 pelo mesmo crime. Ela é madrasta da outra suspeita presa.
Durante coletiva, polícia informou que no dia 1º deste mês, a dupla e comparsas, que estão sendo investigados, furtaram a casa de um homem de 43 anos.
Os criminosos levaram da casa objetos eletrônicos, joias e uma quantia em dinheiro que resultou em um prejuízo de R$ 10 mil para a vítima.
Um dos suspeitos de participar do crime, de 41 anos, foi preso em flagrante no mesmo dia, por volta de 23h30. A polícia chegou até elas por análise de imagens de segurança interna do local.
Segundo a delegada Deborah Souza, do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a mulher mais velha comandava a organização criminosa.
Já a jovem de 19 anos era responsável por selecionar as vítimas e repassar as informações para a comparsa, que ia até o local para efetuar os furtos, com apoio de outras pessoas que estão sendo investigadas.
A dupla foi indiciada por furto qualificado e associação criminosa. Ao término dos procedimentos no 23º DIP, as mulheres devem seguir para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde vão permanecer à disposição da Justiça.