Defesa Civil acompanha acidente, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (26)
Duas varandas de um prédio residencial em Jardim Camburi, Vitória, desabaram na tarde desta quinta-feira (26). O imóvel fica localizado na Av. Augusto Emílio Estelita Lins, ao lado de uma escola de inglês. No térreo do prédio, há uma igreja Assembleia de Deus. Não há vítimas.
Nas redes sociais, moradores da região relataram ter escutado "um grande barulho".
A avenida onde aconteceu o acidente dá acesso ao Bairro de Fátima, na Serra, e fica próximo a um grande supermercado da região. Por conta do desabamento das varandas, a calçada foi isolada.
Defesa Civil
Jonathan Jantorno, coordenador municipal da Defesa Civil, explica sobre o desabamento. "Nós fomos ao local. Aconteceu entre 13h e 13h30, duas lajes de varanda que caíram sobre a marquise do primeiro pavimento", contou ele.
"Não houve vítimas e nem feridos, mas tivemos a necessidade interditar o imóvel com orientação de desocupação imediata do prédio. Foram duas lajes de varanda que caíram sobre a marquise", complementou Jonathan Jantorno.
Ao todo, o prédio abriga quatro residências: duas em cada pavimento. No térreo do edifício está uma igreja. Todo o prédio está interditado até que o proprietário do imóvel apresente um laudo técnico feito por um engenheiro atestando a segurando do local, segundo a Defesa Civil.
Na hora do desabamento, as residências estavam ocupadas. Assim que ouviram o estrondo, elas deixaram o edifício. Ao todo, 12 pessoas se encontravam no prédio.
O dono mora atrás da edificação e tem uma casa no mesmo terreno. Ele foi notificado com uma interdição.