Subestação do edifício também foi danificada deixando os moradores sem energia e água. Construtora responsável pela obra do prédio disse que está acompanhando a situação

 

As fortes chuvas que atingem Maceió desde a madrugada deste sábado (03) provocaram prejuízos em diversas partes da cidade.

No bairro da Gruta a garagem subsolo do edifício Sorrento inundou danificando o sistema de subestação e diversos veículos.

“Essa é a terceira vez que isso acontece aqui e nas outras duas vezes nos reportamos a construtora que nada resolveu. No entanto, dessa vez os prejuízos são maiores porque a água atingiu a subestação danificando o sistema elétrico, geradores e a cisterna; além de atingir os elevadores e 94 carros que estavam na garagem. Conseguimos tirar parte deles, mas 20 ainda permanecem submersos”, relatou a síndica do prédio, Juliana Argolo.

Por conta do problema os moradores do edifício estão sem energia elétrica e água.

Construtora

Através de nota encaminhada à reportagem do G1 a Construtora Moura Dubeux, responsável pela obra do prédio, lamentou o ocorrido e disse que está acompanhando o ocorrido no Edifício Sorrento, como também, já acionou uma empresa para retirar a água no subsolo do empreendimento.

"A construtora esclarece que a causa está relacionada ao sistema de drenagem da rua e que já havia orientado a gestão do condomínio a acionar os órgãos públicos para a realização da melhoria de escoamento. A Moura Dubeux lamenta o ocorrido e reitera que está à disposição para continuar colaborando com os moradores", expõe a nota.

Prejuízo

O morador André Coimbra relatou que quando retirou os carros da família da garagem a água já atingia as portas.

“O carro da minha esposa precisei entrar pela mala. Mesmo assim, todos os bancos já estavam molhados, O mesmo aconteceu com o meu veículo”, disse.