Casal de moradores teve o carro roubado; criança vestida com um capuz recolhe outros objetos. Câmeras de segurança registraram ação
Imagens do circuito de segurança de um condomínio no C.A do Lago Norte mostram o momento em que um homem assalta um casal de moradores com a ajuda de uma criança. O crime aconteceu por volta das 23h de terça-feira (30), mas o vídeo só foi divulgado nesta quarta (31).
Na imagem, é possível ver que o casal desce do carro e logo depois sobe correndo a rampa do prédio. O homem armado vem logo atrás. O morador entrega vários objetos ao assaltante, inclusive a chave do carro.
Em seguida, aparece uma criança vestida com um capuz, que ajuda a recolher os objetos das vítimas. Só então a dupla vai embora correndo. Segundo a polícia, o assaltante fugiu no carro do casal.
Uma moradora do condomínio, que preferiu não se identificar, diz que após o assalto, funcionários e outros moradores do prédio ajudaram às vítimas. "Foi de fato, mais uma vez, um susto que a gente passa ali no Lago Norte".
"Os moradores têm muita insegurança. É um local muito escuro, com pouquíssimo ou nenhum policiamento."
Após o ocorrido, nesta quarta, o condomínio divulgou um comunicado alertando os moradores e pedindo reforço com a segurança pessoal. Segundo o aviso, outros prédios no C.A também já foram alvos de ladrões. A nota diz, ainda, que os síndicos estão discutindo soluções, "já que a polícia está totalmente omissa".
Insegurança
De acordo com a Segurança Pública, o número de roubo a residência no Lago Norte aumentou. Foram 16 casos em 2016 e 25 no ano passado.
Na tentativa de tornar o dia a dia mais seguro, os moradores criaram grupos no WhatsApp para trocar informações sobre situações suspeitas.
À TV Globo, a Polícia Militar afirmou que pretende intensificar o policiamento no local e, inclusive, inaugurar um novo posto da polícia no C.A., no próximo sábado (3). "Ali tem grande concentração de pessoas, então o batalhão vai ficar naquela localidade para trazer mais segurança à população", afirmou o major Michello Bueno.